Aula 11 - revisão para a prova - 11 de abril

 

1. De onde vieram e quais foram alguns dos primeiros elementos utilizados pelo marketing.

2. O que é Marketing?

3. Destacam-se cinco funções principais dos profissionais de marketing. Escolha uma e comente.

4. Estudamos quatro pês no marketing. Escolha um e comente.

5. Cite e comente uma característica da venda pessoal.

6. Como se define o público alvo em marketing?

7. Como se dá a identificação de novas tendências em marketing?

8. Qual é o papel da propaganda, em marketing?

9. Porque o orçamento é uma peça fundamental numa campanha de marketing?

10. Estudamos oito leis do marketing. Escolha uma e comente.

11. O que caracteriza o E-COMMERCE?

12. O que diferencia o E-COMMERCE do comércio convencional?

13. No texto “em defesa do marketing político” há a afirmação de que “os marqueteiros vendem gato por lebre e ofuscam o senso crítico do público”. Concorda? Discorda? Por quê?

14. No mesmo texto, que sugestões são apresentadas como alternativas?

15. Também neste texto, que relação estabelece entre profissionais do marketing e do direito?

16. E com a religião, qual a relação que estabelece no mesmo texto?

17. O que é um mercado para o marketing?

18. Qual é a principal característica do marketing de guerrilha?

19. Que segmentos do mercado normalmente utilizam do marketing de guerrilha?

20. Caracterize o marketing pessoal.

21. Quais são as características básicas do teaser?

22. Quais são as razões para você trabalhar o seu marketing pessoal?

23. Porque “marketing pessoal também é comportamento”?

24. Quais são as atitudes que não prejudicam o marketing pessoal?

25. Para que o teaser pode ser utilizado?