Questões para a prova de
Comunicação e Marketing

11 de junho de 2012

1. O que é um plano de marketing?

2. Quais são os propósitos de um plano de marketing?

3. Porque o plano de marketing pode ser um roteiro?

4. Porque o plano de marketing pode ser um relatório?

5. Porque o plano de marketing pode ser um documento de persuasão?

6. Quais são as características de um plano de marketing?

7. Como se estrutura a redação de um plano de marketing?

8. Explique porque o plano de marketing é uma ferramenta de gestão.

9. Como se fazem as análises num plano de marketing?

10. Porque é importante a situação atual do mercado para um plano de marketing?

11. O que são objetivos para o plano de marketing?

12. O que são estratégias para o plano de marketing?

13. O que é a implementação de um plano de marketing?

14. O que são os resumos para o plano de marketing?

15. O que é marketing cultural?

16. Por que as empresas fazem marketing cultural?

17. Como uma empresa pode fazer marketing cultural?

18. O que uma empresa ganha fazendo marketing cultural?

19. Por que só as grandes empresas investem em marketing cultural?

20. Quais as vantagens de uma pequena empresa investir em cultura?

21. Qual é a diferença entre marketing cultural (ou patrocínio cultural) e mecenato?

22. Por que o número de pessoas físicas que investe em cultura ainda é pequeno?

23. O que é uma lei de incentivo à cultura?

24. Como eu consigo aprovar um projeto cultural?

25. O que é merschandising?

26. Como ele é aplicado e o que diferencia o modo brasileiro e americano de ver merchandising?

27. Como o marketing pode ser utilizado no setor educacional.

28. Onde entra o marketing na atuação das diversas religiões?

29. A forma como os diversos credos se utilizam do marketing é igual?

30. Caracterize um dos três grupos religiosos, pela forma como utilizam a comunicação e estratégias de marketing.