Casados e sem briga


 

  A assistente social chegou a uma pequena cidade e, nas fofocas de bastidores, descobriu que, ali, existia um casal que batia todos os recordes: estava casado há 75 anos! E mais: nunca haviam brigado!

Curiosa, foi fazer uma visita e tentar descobrir o motivo de tanto tempo de convivência feliz. Ao chegar, notou que o marido ficou quieto e quem contava a história era a mulher, que não se importou de, em seguida, iniciar sua narração.

"Casamos há 75 anos atrás numa festa promovida por meus pais, em sua casa. Quando íamos sair, meu marido foi até o galpão e buscou a carroça puxada por um cavalo. Colocamos ali todas as nossas coisas e, quando estávamos prontos, subimos e meu marido fez de tudo para que o cavalo se movesse, sem resultado. Ele desceu, foi até o ouvido do cavalo, disse: "uma" e o foi puxando até que andou.

Quando chegamos à porteira da nossa nova casa, aconteceu a mesma coisa. Meu marido desceu, abriu a porteira, subiu e incentivou o animal a andar sem nenhum resultado. Desceu, foi até o ouvido do animal e disse: "duas". Puxou-o e só então ele andou.

Chegando em frente da casa, descemos tudo e meu marido ia levar o animal e a carroça para os fundos, quando o cavalo não andou de novo. Ele desceu, disse; "três", puxou o revólver e deu um tiro na cabeça do bicho. Quase fiquei histérica: "Querido, é o único animal que temos, para puxar a carroça e o arado, que fostes fazer?" Ele olhou bem sério para mim e disse: "uma". Nunca mais brigamos e sequer discutimos!"